terça-feira, 7 de junho de 2011

E o semestre acaba ... e a felicidade?

Estamos chegando a mais um final de semestre, galera!

Ainda na condição de estudante me dou o luxo de dizer que só me preocupo com as provas, prestações de contas com os pais, namoro e o que fazer nas férias.

Não posso reclamar da minha atual condição. Saí um pouco da zona de conforto, mas acho que preciso sair mais. Talvez dedicar-me mais à assuntos acadêmicos, conversar mais com a Mô sobre o relacionamento (apesar de muitos homens quererem passar longe desse assunto), quem sabe dedicar um pouco mais a família? Sem contar que preciso retomar o meu hobby de fotografia que entrou num período de hiatus muito forte.

Mas fim de semestre para um estudante é isso: planos do que fazer nas férias, preocupar-se com as provas, para os que estão num relacionamento amoroso o planejamento do que pode se fazer ou não, passar mais tempo (ou não) com os pais e por aí vai ...

Então fica o meu pensamento neste post para vocês: A felicidade pode ser medida? Somos realmente felizes quando as coisas vão bem? Será que a felicidade não é um ópio que entorpece a nossa mente a ponto de fazer com que nada mude? Ou a felicidade é verdadeiro, concreto no âmbito físico e espiritual, no qual todo ser humano tenta alcançar e poucos conseguem?

Para mim a felicidade existe, mas não queremos ser mais felizes ou ter mais felicidade, acredito que o ser humano busca a plenitude da felicidade. Tal busca nos traz sofrimento, dor e até situações desconfortáveis, mas o que nos torna verdadeiramente felizes é a superação desses obstáculos da vida.

Sim, meio profundo, meio estranho vindo de mim, mas sou assim mesmo. Penso em coisas supérfulas e em coisas sérias ao mesmo tempo. Gosto de falar besteiras, non sense cotidiano, mas me interesso por questões que afetam o bem estar de todas as pessoas que gosto e do mundo.

Não tentem me entender, ninguém pode compreender completamente uma outra pessoa, pois isso exige que você conheça muito bem a si mesmo.

Falei demais e acho que já está muito bom para um post bizarro que só eu poderia fazer.

Falous!!!

Um comentário:

  1. Quer dizer que vamos conversar sobre nosso relacionamento? XD

    Fico feliz que volte a fotografar, fazer suas coisas, estas que o fazem feliz.

    Acho que o único jeito de nós evoluirmos é saindo da zona do conforto, mas dependendendo da situação é difícil, enfim.

    Ah, preciso começar o shear...

    bjos

    ResponderExcluir